Verdadeiros adoradores

 


"Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem."
João 4:23

  Se existem verdadeiros adoradores, existem também falsos adoradores. Ao fazer um exame do seu coração, pense: para quem você tem prestado culto? Quem ou o que vem em primeiro lugar na sua vida? Onde está o seu coração quando você está na casa de Deus? Em outras palavras, você realmente adora quando cultua ao Senhor? Sua mente está participando das coisas que estão sendo ditas? Será que em muitos momentos os olhos até se fecham, mas a mente fica divagando? Bíblia aberta mas palavras embaçadas? Cantando canções só porque você as conhece mas não porque realmente está meditando nos versos da canção? Será essa  é a sua situação?

 Deus já sabe qual é a condição do seu coração.

  O ponto é que Deus procura os que verdadeiramente O adoram, e a eles promete grandes bênçãos. Você deseja estar sob os cuidados de Deus? Adore-O de todo seu coração. Pense em como Cristo é importante para sua vida, e reconheça isso perante Ele. Ore bastante, Ore mesmo desanimado, mesmo triste, mesmo cansado, apenas Ore. Faça da Bíblia o seu livro de cabeceira, através desse bendito livro você conhecerá de fato a vontade de Deus para sua vida.

"Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus." 
 (Romanos 8:1).

  Se você estiver em Cristo, aceitar a justiça perfeita de Cristo, pela fé, não vai haver mais condenação para você, e você não viverá mais para satisfazer os desejos carnais, mas viverá pelo Espírito. Deus quer transformar o seu coração, ou seja, sua mente.
"Darei a vocês um coração novo". (Ezequiel 36:26).

  Só Deus tem o poder de transformar sua vida, moldar seu caráter e santificar seus pensamentos.

  Os que recebem o Espírito Santo produz não mais frutos de perdição, mas destes é dito:

"As coisas que antes odiavam, agora amam; e as que antes amavam, passaram a odiar. Os orgulhosos e presunçosos tornaram-se mansos e humildes de coração. Os vaidosos e arrogantes se fizeram sérios e acessíveis. Os profanos se tornaram reverentes, sóbrios os bêbados, os depravados puros." 
(Grande Conflito  p.461)

  Cristo está pronto para apagar seus pecados e conceder a você nova vida, novos desejos e propósitos.

  Os 3 últimos apelos de Cristo ao mundo em Apocalipse 14 dizem respeito à adoração também.
 
"Então, proclamou em alta voz: “Temei a Deus e rendei-lhe glória; porquanto a hora do seu Juízo chegou. Adorai Aquele que fez o céu, a terra, o mar e as fontes das águas" 
(Apocalipse 14:7).

  No verso 8 vemos que Babilônia caiu porque deixou de lado a verdadeira adoração. E a terceira mensagem também diz sobre adoração:

"E seguiu-os o terceiro anjo, dizendo com grande voz: Se alguém adorar a besta, e a sua imagem, e receber o sinal na sua testa, ou na sua mão, também este beberá do vinho da ira de Deus" 
(Apocalipse 14:9-10)

 

  É certo que todos somos adoradores, mas não é só sobre sobre adorar, é sobre a quem adoramos, o objeto de nossa adoração, quem tem sido o primeiro em nossas vidas, em quem está as nossas afeições, no que investimos tempo e onde depositamos nossas confianças. 

  Faça parte dos que adoram o Deus verdadeiro e verá a poderosa mão do altíssimo lhe guiar e proteger.


Créditos:

Autora: Gabriella Arantes

Imagem: Laura Fernanda

Edição e Revisão de Texto: Luís Felipe e Ester Suzane

Postar um comentário

0 Comentários