Para Todos os Varões que já Amei

 



Para todos os varões que já amei

Como Lara Jean, no filme "Para Todos os Garotos que já Amei" faz cartas, faço esta ao meu futuro amor:

Antes de chegar a mim, saiba que você precisa se preparar, se deixar moldar por Deus, se apaixonar por Ele, escolher que Ele seja o centro da sua vida, que Ele seja o seu grande amor, assim como eu estou fazendo.
Antes de conquistar meu coração, saiba que minhas referências de amor (espero que sejam as mesmas que as suas) são baseadas nas escrituras sagradas, e não aceito que você me ame com um amor menor do que o de Cristo para com a sua igreja. (Efésios 5:25)

Espero que você me cuide como Boaz cuidou de Rute, que seja atencioso como Boaz foi, ao se preocupar com as mínimas necessidades de Rute, mesmo de longe ele deu ordens para que não mexessem com ela, que dessem a ela tudo o que precisasse (Rute 2:9). Até mesmo com a minha imagem social, como José se preocupou com a imagem de Maria mesmo tendo dúvida se ela havia ou não o traído e assim como Boaz pediu que Rute fosse embora antes do sol nascer para que ninguém falasse dela, mesmo sem nada ter acontecido.

Que você seja bondoso e misericordioso, como José foi com Maria, que mesmo sem saber que ela estava grávida por meio do Espírito Santo, antes mesmo do Anjo o visitar, ele decidiu romper o casamento em segredo para que Maria não fosse punida por traição (Mateus 1:19). Também como Boaz foi bondoso com Rute, ao pedir para que seus empregados, propositalmente, deixassem espigas cair para que ela pudesse catar, ao cuidar dela mesmo sendo ela uma estrangeira (Rute 2:16) 

De todo o meu ser, eu quero te admirar por sua sabedoria e obediência a Deus. Como José foi chamado de justo pela bíblia, pensou antes de agir, e não tomou uma decisão precipitada, mas parou para pensar e depois de ouvir o desejo do Senhor, o cumpriu (Mateus 1:24). 
Ah, como eu quero te apreciar por ouvir a voz de Deus!

Assim como José foi zeloso com Maria, e não teve relações com ela até que Jesus nascesse (Mateus 1:25). 
Assim como Boaz não teve relações com Rute até se casar com ela, mesmo ela indo até ele pela noite em uma atitude de obediência a sua antiga sogra (Rute 3:13), ele não a tocou até se casarem.
Que não haja dúvida em você sobre o tempo certo, o tempo bíblico para o sexo, ou seja, dentro do matrimônio.

Anseio olhar para você e sentir o cuidado de Deus, o amor dEle para comigo ao mandar alguém tão único para me acompanhar até o céu!
Espero ansiosamente ser uma bênção na sua vida, te aproximar de Deus e que o nosso relacionamento seja uma bênção para o avanço da obra de Deus.

                            Deus está me preparando, deixa Ele te preparar também!

TEREMOS PARTE 2, UMA CARTA DO VARÃO PARA A VAROA, AGUARDEM!

Postar um comentário

3 Comentários

Nalmir disse…
Amei 😍😍
Douglas Luan disse…
Você é barril demais 👏👏👏 textão.
Ariuma disse…
Amém🙏
Glóriaaaaa a DEUS