Por que você está solteiro

 

Série Cordão de Três Dobras 

Texto 1


Talvez você já tenha feito essa pergunta: ‘afinal, porque estou solteiro há tanto tempo?’ e eu poderia dizer que não é o plano de Deus para sua vida neste momento. Sim, essa pode ser a principal razão!

No entanto, há também aqueles em que, pode até ser que seja o tempo certo; porém, o comportamento dessas pessoas pode estar afastando uma pessoa que tem interesse. 


No capítulo 39 do livro de Gênesis, encontramos a história da tentação de José do Egito. 

Apesar de ser um escravo, José chamou a atenção da mulher de Potifar que, inclusive, poderia ter o homem que quisesse aos seus pés, afinal era uma mulher formosa e rica. Só que, ela se interessou justamente por José. Por que?

Estudando a história a fundo, podemos perceber alguns pontos que podem estar atrasando a sua vida amorosa. 


No versículo 6 do capítulo 39 nos diz que José ‘era atraente e de boa aparência’. Temos aqui o primeiro ponto: ele tinha um padrão e isso atraiu a esposa de Potifar. José era um bom partido, possuía uma boa aparência. 

Não me refiro ao exterior - apesar de ser importante - mas, que tipo de pessoa você tem aparentado ser? 

Se você quer atrair uma pessoa verdadeiramente cristã, você precisa ser um cristão de verdade e demonstrar isso. 

Duas formas de gerar uma boa aparência é:

• através das pessoas que você anda;

• o tipo de postagem que você faz nas redes sociais. 

Através disso, você gera um padrão, que atrai ou repele as pessoas.

Por isso, esteja sempre ao lado de pessoas bem resolvidas, que são boas companhias e de boa influência. A Palavra nos diz que ‘as más companhias corrompem os bons costumes’ 

(I Cor 15:33).

Cuidado com as suas postagens também, afinal, as suas redes sociais comunicam quem você é. 

Boa aparência está ligada à decência. Qual tem sido a sua aparência?


Um outro ponto importante é o seu comportamento. Você suporta a sua própria companhia? Se você não gosta de si mesmo(a), como espera que o outro goste?

Seu comportamento atrai ou repele? Você é inconveniente ou sabe se comportar perto das outras pessoas?

Alguns tipos de comportamentos são: físico, emocional e financeiro.

Físico: esteja sempre bem apresentável, pratique o asseio, a boa higiene. Isso conta muito!

Financeiro: gerencie bem o seu dinheiro, aquilo que você ganha. Como você quer namorar ou casar, se depende do dinheiro dos pais até pra tomar sorvete? José governava muito bem a casa de Potifar e a Bíblia fala que tudo quanto ele fazia, prosperava (Gen 39:3). Lembre-se que namoro cristão é com o propósito de casar. 

Emocional: Como você trata os seus pais? Como você lida com as suas emoções? Seu comportamento desequilibrado pode estar afastando um bom partido da sua vida. 


O terceiro e último ponto é a sua devoção espiritual. Pessoas cristãs de verdade, esperam encontrar uma pessoa espiritual. Como tem sido a vida espiritual de vocês? Tem cuidado apenas do exterior e se esquecido do que realmente importa? (I Pe 3:3-4) 

Quem quer alguém para se casar, procura um coração transformado por Deus. Um exemplo é que, alguém que se envolve na missão, vai procurar uma pessoa com o mesmo propósito. 

A sua devoção vai despertar algo que o seu físico não vai conseguir despertar - claro, falo de homens e mulheres cristãos. Lembre-se de que, ‘quem olha pro teu corpo, é diferente de quem olha pro teu físico.’

Por isso, foque no seu relacionamento com Cristo. Cresça nEle e você irá atrair alguém que estará buscando o mesmo! 

José priorizava o Senhor, tanto que no versículo 9, ele diz ‘como poderia eu, então, cometer algo tão perverso e pecar contra Deus?’. 

Se, porventura, você quebrou princípios e pensa que não tem o direito de exigir alguém puro, lembre-se que, quando você se arrepende, os seus pecados são jogados no mar do esquecimento pelo Senhor. (Mq 7:19)

Então não baixe os seus padrões, pois Deus irá te honrar no momento certo! 


Lembre-se: oportunidades não aparecem, são criadas. Esteja aberto(a) para conhecer pessoas novas, visitar novas igrejas, se envolver na missão etc. Só tome cuidado com a obsessão!

Não permita que sua carência se transforme em um deus pra você. 

Deus é mais importante que a sua solteirice! 

‘Quando a presença de Deus for maior do que a ausência de uma pessoa, você irá encontrar alguém.’


Que Deus te abençoe e que seu coração esteja escondido em Deus! (Pv 4:23) 


texto baseado na ministração abaixo:

https://youtu.be/e9SnEcc25aw

Postar um comentário

1 Comentários

Andreza disse…
Texto edificante! 👏🏽