Covil de ladrões


"E ele os ensinava, dizendo: “Não está escrito: "A minha casa será chamada casa de oração para todos os povos’? Mas vocês fizeram dela um ‘covil de ladrões.' "
Marcos 11:17 NVI

Jesus estava chateado pois homens estavam comprando e vendendo no templo sagrado de Deus.
Hoje, te convido a ler essa história e pensar de outro modo. 

"Fujam da imoralidade sexual. Todos os outros pecados que alguém comete, fora do corpo os comete; mas quem peca sexualmente, peca contra o seu próprio corpo. Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de vocês mesmos? Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o seu próprio corpo."
I Coríntios 6:18‭-‬20

Deus nos fez à imagem e semelhança Dele; portanto somos templo do Espírito Santo.
Às vezes deixamos que o pecado venda coisas dentro do nosso coração - o templo - e tire a santidade que está dentro dele. 

"Portanto, assim como vocês receberam Cristo Jesus, o Senhor, continuem a viver nele, enraizados e edificados nele, firmados na fé, como foram ensinados, transbordando de gratidão."
Colossenses 2:6‭-‬7 NVI

Devemos viver enraizados em Cristo, não permitindo que alguém venda pecados no templo de Deus, 'pois vivemos, nos movemos e existimos Nele.' Atos 17:28

Percebam que Jesus ficou irado com o que eles fizeram. Imagina o quão triste Ele fica quando nos vendemos para as coisas deste mundo. 
Isso não é brincadeira, o Espírito Santo habita em nós! Limpe o templo e não deixe ninguém comprar e vender nele.

Que Deus te abençoe!

Postar um comentário

0 Comentários