Testemunhando em alto mar

 


"Mas agora vos admoesto a que tenhais bom ânimo, porque não se perderá a vida de nenhum de vós, mas somente o navio. Porque esta mesma noite o anjo de Deus, de quem eu sou, e a quem sirvo, esteve comigo, Portanto, ó senhores, tende bom ânimo; porque creio em Deus, que há de acontecer assim como a mim me foi dito"

(Atos dos Apóstolos 27:22,23,25).

Durante catorze dias Paulo e outros prisioneiros flutuaram sob um céu sem sol e sem estrelas. O apóstolo, embora sofrendo fisicamente, tinha palavras de esperança para esse momento crítico, uma mão auxiliadora em cada emergência. Paulo agarrou-se pela fé ao braço do Poder Infinito, o seu coração se apoiava em Deus. Não temia por si, sabia que Deus o preservaria para testificar em Roma da Verdade em Cristo. Porém, seu coração se comovia de piedade pelas pobres almas que lhe estavam ao redor, pecadoras, degradadas e não preparadas para morrer. Ao suplicar ardentemente a Deus para lhes poupar a vida foi-lhe revelado que sua oração fora atendida.

Paulo tinha completa confiança em seu Deus, tal qual Jesus dormiu em meio a tempestade, o coração de Paulo também descansava na certeza que o Deus que criou as águas também as podia controlar. A tempestade não fez com que Paulo temesse, ele continuou confiando e pôde tranquilizar os que estavam em desespero. Paulo não orou por si mesmo, ele orou pelas pessoas que estavam ali com ele, pelas almas desamparadas que estavam naquele mesmo navio, e Deus enviou Seu anjo para que pudesse dar a Ele a certeza de que sua oração havia ascendido ao céu e atendida.

 Paulo sabia que Deus ainda tinha muitos planos para ele, por isso confiou, mesmo que aos olhos humanos seria impossível que saíssem salvos daquela situação, o próprio Deus dele, o Deus todo poderoso, os podia livrar. E através desse grandioso milagre muitos puderam ver em Paulo a própria imagem de Jesus. Paulo não tinha uma fé superficial, mas uma fé que foi sentida por todos, notada por todos, uma fé que opera além do que se pode ver.

Paulo acreditava completamente que Deus tinha tudo sob controle. Mesmo nessa situação de prisioneiro e injustiçado, Deus o pôde usar como instrumento, para que assim todos pudessem conhecer o Deus verdadeiro, o Deus desse humilde apóstolo.

 Assim como Paulo, nas tempestades da vida, por mais difícil que seja, podemos testemunhar o Deus que servimos.


Créditos

Autora: Gabriela Arantes

Imagem: Laura Fernanda

Edição e Revisão de Texto: Luís Felipe e Ester Suzane

Postar um comentário

0 Comentários