Distância de uma oração

 





E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. — Romanos 8:28

 No último feriado prolongado, participei de um acampamento de sobrevivência com o meu clube de desbravadores. Sempre gostei de acampamentos, dessa vez eu não estava muito animada, porém Deus tinha o plano de se manifestar em tal ocasião.

 A princípio tudo estava tranquilo, chegamos, nos acomodamos e o clima estava ameno. Logo sexta pela manhã houveram alguns imprevistos e ao anoitecer, durante o Fogo do Conselho, o céu se fechou e começamos a sentir pingos de água caindo sobre nós. 

 Definitivamente nosso acampamento não estava preparado para receber chuva, então meu diretor começou a clamar a Deus em mente, pedindo a Ele para não permitir que chovesse. Alguns minutos se passaram e logo parou de pingar. Chegamos a ver algumas poucas estrelas em meio às grandes nuvens. 

 Mas não era o fim, a manhã de sábado raiou e o tempo estava nublado, a tarde começou a chuviscar e dessa vez oramos juntos com o clube, paramos tudo e pedimos ao Senhor que se inclinasse para nós. Era uma coisa de pouca importância em si mesma, mas Deus queria nos dar uma lição de fé.

 Novamente parou de chuviscar, mas a mesma situação se repetiu e pedimos ao Criador que cuidasse de nós. Quando tudo se acalmou percebi que faltava uma coisa, agradecer! Novamente paramos tudo e agradecemos a Deus pelo cuidado e amor. 

 No fim da tarde fomos presenteados com um arco-íris e mais adiante, na negra noite do campo, pudemos ver muitas constelações e uma lua minguante em um céu limpo! Era um sinal de que Ele nos vê, ouve, e está à distância de uma oração de fé.

 Essa experiência trouxe-me varias lições, algumas delas são que o arco-íris só existe após a chuva, os testemunhos só vem a existência depois de provas e o mais importante é que O SENHOR é bom e está sempre de ouvidos e mãos abertas, apenas aguardando nos achegarmos a Ele com contrição e fé.

Que possamos ter isso sempre em mente e não nos esquecermos que:

"Nada temos a temer quanto ao futuro, a menos que esqueçamos a maneira em que o Senhor nos tem guiado, e Seu ensino em nossa história passada." 
- Conselhos para a Igreja pág. 368

Que Deus te abençoe!


Créditos:

Autora: Giovanna Ribeiro

Imagem: Giovanna Ribeiro

Edição e Revisão de Texto: Luís Felipe e Ester Suzane

Postar um comentário

0 Comentários