Biografia de Maria


Em comemoração ao Dia das mães a seguinte Biografia narrará à história da mulher mais privilegiada que já existiu.
Nome: Maria
Trabalho: A profissão que Maria exercia não é mencionada em nenhum relato bíblico, mas certamente ela ficava em casa com sua mãe, como de costume no passado, se preparando para a vida que teria quando casar-se.·.
Filho: Jesus, Salvador do Mundo.
Esposo: José
Parentescos: Izabel, prima; João Batista, primo em 2º grau.
Cidade onde vivia: Nazaré, na Galileia.
Nota: Maria foi uma grande mulher no passado, chamada pelo anjo Gabriel de “Muito Favorecida” por ser a mulher escolhida por Deus para ser a mãe do Salvador do Mundo.
O que falar da mulher que foi a Mãe do Salvador do mundo? Se você é cristão ou não, você já deve conhecer a história de Maria, mas sempre é bom relembrarmos e a cada vez que analisamos histórias bíblicas nos enchemos de conhecimento e temos novas visões sobre o assunto.
Maria era uma mulher comum como todas as outras, e o que era especial nela era o temor que ela tinha do Senhor, e foi isso que a levou a ser a escolhida. Deu poderia ter escolhido qualquer outra mulher, mas ele escolheu a Maria porque ela era especial. E assim como Maria foi no passado, ele deseja que você mulher, homem, criança, idosos, sejam.
Era estava noiva de José, e quando recebeu a visita do anjo falando que ela estaria gravida, mesmo sendo virgem, isso poderia ter causado um grande problema a ela. Deus enviou um anjo a José avisando que o filho que Maria esperava não era fruto de uma traição dele, nem muito menos por desobediência e desonra as ordens de Deus, sim pelo Espírito Santo, e mandou que ele se casasse com ela.
Se José não tivesse dado ouvido as ordens do Senhor, Maria seria olhada com maus olhares pela sociedade. Naqueles tempos uma mulher ter relações antes do casamento era gravíssimo, diferente do que acontece em nossos dias aqui no Brasil, mas mesmo com tudo isso ela foi fiel e perseverante na missão que Deus havia designado a ela.
Maria foi uma boa mãe para Jesus. Deus confiou a ela seu filho. Ela sofreu muito ao ver Jesus ser crucificado. Imagine uma mãe ver seu filho ser crucificado e morto, mas seu coração encheu de esperança ao ver Jesus ressuscitar e subir aos céus.
Maria já morreu, assim como todas as outras mulheres que viveram no passado, mas o seu legado, sua coragem e fidelidade a Deus está vivo até hoje. Seja você uma Maria do Século XXI, uma mulher que ora, que luta para cuidar de seus filhos, e as palavras do anjo vai ser novamente falada em relação a ti: “Muito Favorecida”, “Mulher que é exemplo no meio de todas as outras”. Que Deus te abençoe!

Postar um comentário

1 Comentários