Quanto vale o seu corpo?

 


   Oii galera, hoje nós vamos abordar sobre um assunto específico relacionado as redes sociais: as fotos apelativas que os cristãos postam. Os adolescentes agora estão revirando os olhos e os mais velhos fechando o texto hahaha mas vamos combinar: não é somente adolescentes e jovens que fazem postagens indecentes, embora hoje eu direcione o texto para eles.

   Abrindo as redes sociais nos últimos meses, principalmente nesse período de pandemia, os vídeos mais comuns são: "Como fazer fotos criativas em casa" e as meninas especificamente, amam assistir e reproduzir essas fotos.
Não julgo, porque sou fotógrafa e produzo esse tipo de coisa. Mas uma das frases mais comuns nesse tipo de conteúdo é: "faz essa pose bem sexy, pra conquistar o crush." E em questão de dias, o instagram é bombardeado por postagens de jovens que se dizem cristãos, aderindo a esse tipo de foto, expondo o corpo e apelando pro engajamento.

   Os meninos aproveitam pra mostrar o "tanquinho" e as meninas fazem cara de sexy, com o corpo a mostra hahaha é o que mais aparece no meu feed. Confesso que entro no perfil da pessoa pra checar se ela saiu da igreja, afinal está difícil saber quem de fato é cristão no mundo de hoje, ne? E não é querendo ser melhor que ninguém, pois eu também já postei esse tipo de foto.

Mas quando a gente abre a bíblia lá em I coríntios 6-12, Paulo nos diz: 
"Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas convém."

   Enquanto cristãos, todos os dias nos apontam o que podemos ou não fazer: "Você não pode postar isso, você não pode vestir isso." E deveríamos responder: "Posso, mas não preciso." Mas vamos combinar: temos feito o oposto, afinal: a gente PRECISA conquistar as pessoas ne? Seguir Jesus e as escrituras é quando nos convém.

Em Romanos 12-2, Deus nos deixou mais um recadinho especial: 
"Não vos conformeis com este século."

   Fazer o que todos fazem, postar as fotos que todos postam, pode não ser o plano de Deus para a nossa conduta. 
Você não precisa se expor tanto. O que Deus nos pede em relação ao nosso exterior, é modéstia, em todos os aspectos possíveis. 
As nossas postagens refletem MUITO sobre o que queremos passar pras pessoas. 

Em Mateus 5-14 diz que: 

"Vós sois a luz do mundo..."

   Luz, não sombra. 
Deus nos criou a sua imagem e semelhança, somos completamente valiosos perante Ele. E vamos combinar: tudo o que é exposto demais, passa a ser visto como algo público e perde o valor.
Você é incrível do jeito que é, e não precisa provar isso pras pessoas, exibindo seu corpo.
Agora você está me odiando e me achando extremista, eu sei. Mas precisamos pedir para que Deus sonde o nosso coração e remova de nós as más intenções, afinal: esse tipo de postagem tem um motivo ne? E bom que não é, no fundo a gente sabe.

Felizzzz restante de semana galera, e vamos fazer a limpa nas redes sociais? ;)


Postar um comentário

2 Comentários

Wow,isso sim que é um texto reflexivo. Ainda bem que limpei algumas postagens kkkkkkkk