Deus não soube me criar

 

Ultimamente, tenho feito postagens mais voltadas para a realidade dos adolescentes e jovens, porque eu sou jovem ne?! E eu sei o que se passa nas nossas cabecinhas.

Hoje nós vamos falar de aparência e iremos refletir na maneira como somos ingratos com Deus.

Sim, eu estou falando de beleza exterior mesmo.

A sociedade tem imposto um padrão de beleza, que muitas vezes é inatingível. Para ser considerado bonito hoje, você precisa ter um determinado padrão de corpo, de nariz, de cabelo, enfim... por muito tempo eu fiquei surtada com isso. Confesso que vez ou outra, ainda sou refém do questionamento: "Por que eu sou assim?"

E isso é típico no nosso meio.

Procuramos pessoas que estejam dentro desses padrões, para nos relacionarmos. Ou tentamos ser como elas. Não vou adentrar no assunto da estética, mas no quanto somos ingratos com Deus.

Isso mesmo: INGRATOS.

Quando abrimos a bíblia em Salmos 139:14, o salmista Davi nos diz:

"Graças Te dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste; as tuas obras são admiráveis e a minha alma o sabe muito bem..."

Davi era grato pelo simples fato de ter sido criado. 

Em contrapartida, nós sempre estamos procurando um defeito em nós. Talvez não falamos diretamente para Deus, mas estamos sempre reclamando: 

"Ah, meu cabelo é cacheado. Queria que fosse liso" ou "Af, meu nariz é grande demais" - essa frase eu falo bastante - . 

É como se disséssemos que Deus não soube nos criar. Talvez Ele tenha exagerado demais em alguns pontos e errado em outros. No lugar dEle, faríamos melhor. 

Esquecemos do tempo que Deus dedicou para nos formar. Cada detalhe foi planejado com o maior amor do mundo. Chega a ser emocionante pensar dessa forma.

Deus planejou você. Ele planejou cada traço, cada detalhe. Ele planejou os seus dias, a sua vida, antes mesmo de você nascer. Ele sabe tudo sobre você e nunca faria algo para te decepcionar. 

É injusto nos compararmos com a forma que outra pessoa foi criada, pois cada um de nós somos diferentes e isso nos torna incríveis. 

A sociedade vai continuar impondo esses padrões, mas nós não precisamos nos encaixar neles. Somos especiais da maneira que fomos criados, porque somos amados por um Deus que está disposto a mover montanhas para nos ver feliz. 

Te desafio hoje a se olhar no espelho e pedir desculpas a Deus pelas vezes que você reclamou da sua aparência. Que possamos ser gratos por estarmos aqui, e podermos ser uma luz de Jesus nessa geração.

Jesus está voltando, e no Céu seremos perfeitos. Até lá, não se compara não.

Você é incrível, porque é amado por Deus.

Que Deus nos abençoe! - menos comparação, okay?♡

Postar um comentário

1 Comentários

Unknown disse…
Parabéns... texto lindo, e bem relevante. Não vou mais reclamar. Kkk