O que você diz sobre o seu Pai?





"Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus..." 

Mateus 5:9


Filhos refletem o caráter, os costumes, falas, entonação e atitudes de seus pais, não necessariamente todas as atitudes ao longo de toda a vida, mas a maioria das principais características. Crianças falam como as pessoas que as cercam falam, agem como as pessoas que as cercam agem, tem em quem as cria o exemplo, o modelo de como se viver.

Características como pacificidade e calmaria, atualmente, são sinônimos de uma pessoa fraca, que ao ver da sociedade, vai ser lesada a qualquer momento, e quase chega a ser um insulto dizer: - "Nossa, você é muito calmo(a)!"


Hoje a silente atitude, o quieto pensar, o se calar, são atitudes de tolos!

O “Barraqueiro”, o brigão, o tempestuoso, o que age no calor do momento, ah... esse sim! Esse é aplaudido, exaltado, dito como um ser esperto! Em uma discussão (e como amamos ela), mesmo sem argumentos plausíveis, é uma questão de gritar mais alto, ofender mais, falar mais. 

Somos os que falam muito, MUITO, mas não temos nada a dizer! Deixamos a eloquência dos atos sábios se calar por nossas desesperadas palavras. A sabedoria de se calar, de esperar para tomar atitudes, de buscar orientação divina pra agir, de ponderar, é tolice! Quanto mais brutal for a resposta ao outro, melhor!


Filhos mostram quem são os seus pais, aqueles que os cercam, e por isso os pacificadores são chamados filhos de Deus! Os que sabem se calar, os que tem longanimidade, domínio próprio, os que se iram mas não pecam, os que sabem se desculpar, esses sim são chamados filhos de Deus! 

Mostre Deus com suas silentes atitudes, e que se for preciso falar, que a sua fala, mostre como o seu Pai é!

Postar um comentário

1 Comentários