O amor vive

 


 Há cerca de 2.000 anos atrás, uma promessa se cumpriu. Predita pelo profeta Isaías, Deus enviou o seu filho para morrer por nós! 

 Jesus foi o único homem na humanidade que escolheu nascer e morrer. A única razão para ele ter vindo a esta terra foi para salvar-nos, morrendo pelos nossos pecados. Ele veio para "servir e dar a sua vida para salvar muita gente" como está escrito em Marcos 10:45.

Antigamente eram sacrificados animais fortes e saudáveis como oferta pelo pecado. Porém a validade desse sacrifício não eram permanentes e os pecados continuava.

Existia apenas uma maneira de pagar o preço do pecado, que custou a criação de Deus, mas as pessoas não podiam pagá-lo.

As pessoas não podem ser perfeitas, e somente Deus o pai é perfeito. Então Deus era o único que poderia pagar o preço do pecado no mundo.

Ele espalhou a notícia de que mandaria um Salvador, alguém para pagar o preço de uma vez por todas.

"O pecado causou a morte, e o pecado custou a morte."

Jesus disse que "quem peca é escravo do pecado" (João 8:34). Portanto Jesus morreu para nos libertar da escravidão causada pelo pecado.

"Jesus pagou, com Seu sangue na cruz, o preço do resgate para nos libertar."

A morte não é o fim para aqueles que Jesus libertou! É a porta de entrada para o céu, nós já fomos salvos pela graça de Cristo, Ele não somente nos libertou do medo da morte, mas de todos os outros medos.

Em Coríntios 15:14, o apóstolo aborda o assunto principal: E se a ressurreição não tivesse realmente acontecido? Ele escreve: "E, se Cristo não foi ressuscitado, nós não temos nada para anunciar, e vocês não têm nada para crer."

Se a ressurreição não tivesse acontecido, nossa fé seria sem fundamento, seríamos ' pessoas falsas ' espalhando um evangelho inexistente, todos os esforços não teria valor nenhum e ler as escrituras e tentar mostrar para as outras pessoas seria perda de tempo!

Então ele começou a ensinar-lhes que era necessário que o Filho do homem sofresse muitas coisas e fosse rejeitado pelos líderes religiosos, pelos chefes dos sacerdotes e pelos mestres da lei, fosse morto e três dias depois ressuscitasse.

Marcos 8:31

Como Jesus diria mais à frente, “E eu estarei sempre com vocês, até a consumação dos séculos” (Mateus 28:20). Assim como Jesus apareceu em um lugar real para Maria, Pedro e João, Ele também está presente onde nós passamos os nossos dias. Nunca ficaremos sozinhos!

 O Jesus que derrotou a morte nos garante a vida eterna.

"Por quê? Porque Ele é real. E quando algo é verdade, você não se preocupa em defendê-lo. Você simplesmente vive isso, confia em Deus, e Ele cuida dos resultados."


Feliz páscoa ❤️

Postar um comentário

2 Comentários

Unknown disse…
Jesus deu a vida por nós, e nós devemos virlver por Ele. "O amor vive."