Solteirice e o tempo de preparo

 

Série Cordão de Três Dobras

Texto 2


Muitos dos solteiros se desesperam pela pressão de entrar em um relacionamento e acabam sendo infelizes em suas escolhas. 

Isso se dá pelo fato de que, infelizmente, não estavam maduros para tal responsabilidade.


Atualmente, o namoro tem sido sinônimo de prazer, mas Deus não se agrada da defraudação existente nas relações de hoje. O Senhor ama constituir famílias e o intuito do namoro deve ser esse: o casamento.


Então Deus, tanto na Bíblia quanto no Espírito de Profecia, nos deixou claros conselhos que devem guiar nossa preparação para tal passo. Devemos entender que, antes de buscarmos a pessoa com base nas características que Deus nos deixou, devemos nos tornar essa pessoa.


Então, aqui vai algumas dicas para sua solteirice:


Invista no seu espiritual. Torne Cristo o suficiente em sua vida. Invista no caráter, passe tempo com o Senhor, seja transformado pela contemplação diária do caráter de Cristo. 

"Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto." 

Isaías 55:6


Invista nos seus talentos. Desenvolva-os e busque ter um direcionamento profissional, pois um relacionamento que tem como foco o casamento, precisa de bens para se manter. "Termine primeiro o seu trabalho a céu aberto; deixe pronta a sua lavoura. Depois constitua família."

Provérbios 24:27


Seja útil. Aprenda a cuidar de si e de uma casa, isso é essencial na formação de um lar.  

"Visto como os homens bem como as mulheres têm parte na constituição do lar, tanto os rapazes como as moças devem obter conhecimento dos deveres domésticos."  

Cartas aos Jovens Namorados, página 21


Ore pelo seu futuro cônjuge. Peça a Deus alguém consagrado e descanse no Senhor. 

Não se desespere, apenas ocupe sua mente com seu desenvolvimento espiritual, profissional e individual, e Deus te dará a bênção conforme a vontade dEle. 

"Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus." 

Filipenses 4:6,7


Que Deus te abençoe nessa fase!

Postar um comentário

1 Comentários

Andreza disse…
Amém!❤