"As três Mensagens Angélicas"

A Mensagem do Primeiro Anjo:

"Vi outro anjo voando pelo meio do céu, tendo um evangelho eterno para pregar aos que assentam sobre a Terra, e a cada nação e tribo e língua e povo, dizendo em grande voz: Temei a Deus e dai-lhe glória, pois é chegada a hora do seu juizo e adorai aquele que fez o céu, a terra e o mar e as fontes das águas.” (Apocalipse 14:6 e 7).

O primeiro anjo tem um evangelho eterno para pregar à toda a população da Terra. 
Que evangelho é esse? 
Porque ele é eterno? 
O centro desse evangelho é que "Deus amou o mundo de tal maneira que entregou o seu Filho único para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16). Certamente esse evangelho é eterno porque existia a ideia de salvar o homem desde à fundação do mundo, desde os tempos imemoriais. (Ap 13:8 e Colossenses 1:26 e 2:2)
Tanto que, desde o tempo de Adão e Eva, sacrificava-se um cordeiro que simbolizava a morte do Messias.

Dessa forma, o primeiro anjo não prega novidade alguma, a não ser a fé que foi revelada aos santos: que Deus se fez carne e habitou entre nós. 
Ademais, ele simboliza um movimento mundial que busca levar essa mensagem não somente a todas as nações, como também a toda tribo, língua e povo. 
É a mensagem de que o Juízo Investigativo já iniciou no céu e Jesus está voltando para buscar Seus filhos! 
O anjo faz uma menção de parte do quarto mandamento da lei de Deus, ao dizer que devemos “adorar Aquele que fez o céu, a terra, o mar e as fontes das águas."

Repare: “Porque em seis dias fez o Senhor, o céu, a terra, o mar e ao sétimo dia descansou, por isso Deus abençoou e santificou o dia de sábado."
(Êxodo 20:11)

E porque ele menciona o quarto mandamento? Porque é o único que identifica o Deus que adoramos, ou seja, Aquele que criou tudo o que existe; por isso, Ele é digno de adoração. Deus separou o sábado para nós O adorarmos; nosso Deus é o Senhor do sábado.

A Mensagem do Segundo Anjo:

Enquanto a primeira mensagem enfoca o evangelho e o Deus verdadeiro, a segunda mensagem diz:

“Seguiu-se outro anjo, o segundo, dizendo: Caiu, caiu a grande Babilônia que tem dado a beber a todas as nações do vinho da fúria da sua prostituição.” 
(Apocalipse 14:8)


De acordo com profecia das nações, cinco nações imperiais perseguirão o povo de Deus até a volta de Jesus. 
A primeira delas (considerando a profecia, caso contrário seria a terceira nação perseguidora após o Egito e a Assíria) foi Babilônia, em torno de 600 A.C. O país adorava o deus sol no primeiro dia da semana e se deleitava em imagens de escultura; misturava o Estado com a religião e alcançava muitos povos com sua influência. 
É a herdeira da Torre de Babel, simbolizando a confusão de povos pagãos.

Assim, no Apocalipse, Babilônia simboliza uma Religião-Estado que tem práticas semelhantes. Em Apocalipse 17, vemos claramente a alusão de uma igreja controlando a política das nações e ela tem um nome: “Babilônia, mãe das prostitutas e abominações da Terra”. Ap 17:5.

Dessa forma, Babilônia possui filhas com práticas semelhantes e simboliza não apenas um Estado-Igreja, mas todos os grupos religiosos que se opõe a verdade do Evangelho eterno, ou seja, os que adoram o Deus criador e Seu Filho que morreu na cruz, o Senhor que é adorado aos sábados.

O segundo anjo simbolicamente é retratado segurando uma Bíblia na mão, com a seguinte pergunta: quantos grupos religiosos sobrevivem a prova da Palavra de Deus?
O fim da mensagem está em Ap 18:4: 
“Retirai-vos dela povo meu para não serdes cúmplices em seus pecados e para não receberdes os seus flagelos”. 

Assim, o resumo dessa mensagem é: abandone os falsos grupos religiosos que não obedecem a Palavra de Deus, a Bíblia Sagrada.


A Mensagem do Terceiro Anjo:

As duas mensagens anteriores identificavam o Evangelho eterno do Deus criador e enfocavam que o povo de Deus deve se separar do mundo e das falsas organizações religiosas. 
O último anjo diz:

"E seguiu-os o terceiro anjo, dizendo com grande voz: Se alguém adorar a besta, e a sua imagem, e receber o sinal na sua testa, ou na sua mão, Também este beberá do vinho da ira de Deus, que se deitou, não misturado, no cálice da sua ira; e será atormentado com fogo e enxofre diante dos santos anjos e diante do Cordeiro. E a fumaça do seu tormento sobe para todo o sempre; e não têm repouso nem de dia nem de noite os que adoram a besta e a sua imagem, e aquele que receber o sinal do seu nome. Aqui está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus." 
(Apocalipse 14:9-12)

O terceiro anjo fala que, aquele que receber o sinal da besta, se perderá. 
O selo de Deus é o quarto mandamento da Sua Lei. 
É a assinatura divina que identifica o Deus criador: a santificação sabática. Assim, a marca da besta será a União da falsa religião com o Estado, para perseguirem os que obedecem os Dez mandamentos. 
Isso fica claro no versículo 12 de Apocalipse 14:

“Aqui está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus."

Não importa o que aconteça, o povo de Deus obedece os Seus mandamentos - o que inclui o sábado - e mantém a fé em Jesus, o Autor de nossa esperança. 
O versículo 12 também identifica a Igreja virgem representada em Apocalipse 12:17: 

“Irou-se o Dragão (satanás) contra a mulher (no caso a virgem, a Igreja pura) e foi fazer guerra com o restante da sua descendência: os que guardam os mandamentos de Deus e têm o testemunho de Jesus”. Ap 19:10 

“O testemunho de Jesus é o espírito (dom) de profecia."

Quando satanás se irar contra a pequena Igreja verdadeira, e a religião - que também é o Estado - for glorificada e amada pelos homens, Jesus voltará para salvar os seus Filhos. 
De que lado você pretende estar?

Ore para que o Senhor te guie pelo caminho certo nesses últimos dias da história. 
Que Deus te abençoe!

Postar um comentário

1 Comentários

Anônimo disse…
Parabéns ficou muito bom