Disciplina Espiritual


 "Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta..."

— Hebreus 12:1

    

Em um culto de sábado, ouvi uma pregação na qual o pastor citou um tema que, até então, eu não havia refletido ou pelo menos não tinha nomeado o tema como tal.

O título era "disciplina espiritual".

Desde então, minha percepção de vida espiritual foi alterada e explicarei o motivo.


Estamos na era em que necessitamos de disciplina; para estudar, se quisermos passar em uma faculdade boa ou para nos exercitar, se quisermos ter um corpo saudável e bonito.

Mas, quando se trata da vida espiritual, agimos com negligência. 

Fazemos nossos atos de devoção como bem entendemos ou quando queremos, nos esquecendo que também é necessário disciplina na vida espiritual. 


A palavra de Deus nos exorta continuamente a sermos perseverantes:


16 "Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem." — 1Timóteo 4:16


Ela nos ensina que, mesmo que não tenhamos resultados imediatos, devemos nos manter perseverantes em oração, buscando e estudando a Palavra de Deus, ainda que não haja vontade algumas vezes. Sem isso, a nossa vida espiritual ficará fraca e nós não passaremos nos testes do Senhor.


Jesus é nosso maior exemplo de perseverança!

Ele não desistiu de nós em nenhum momento de Sua trajetória para efetuar nossa redenção. Então, em retribuição à esse amor, não desista dEle! Naquele dia você receberá o galardão e conhecerá O Autor e Consumador da sua fé. 



"Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto."

Isaías — 55:6


Deus te abençoe!

Postar um comentário

1 Comentários

Giovanna Ribeiro disse…
Que tenhamos displina espiritual!