OUVINDO A VOZ DE DEUS



Você já conversou sozinho? Isso é bom as vezes. O difícil é ir falar com alguma pessoa e simplesmente ela fazer de conta que nada está acontecendo, não dando a mínima para a conversa. Por exemplo, eu estou tão feliz ao receber uma notícia e vou correndo contar para o meu melhor amigo e ele não dá atenção, nem olha na minha cara, isso é frustrante.

Essa situação pode se repetir de diversas formas, quando estamos tristes e precisamos conversar, ou até mesmo quando vamos dá um conselho de advertência a alguém. Ao falar e ser ignorado, cria uma espécie de barreira em que aos poucos nos afastamos, e quando a ocorrência é com alguém que amamos, gera um sofrimento, uma dor no coração, uma tristeza.
Você já  passou por essas situações?

Não dar ouvidos é o que fazemos muitas vezes, o Espírito Santo nos incomoda e simplesmente cruzamos os braços e não damos ouvidos.
 O Espírito Santo apresenta sentimentos como, amor, alegria, paz, tristeza, também orienta, ensina e exorta. Evidenciando assim a personalidade do Espírito Santo.
Ele mostra o nosso erro, através dEle nos arrependemos, mas só acontece se permitimos que Ele atue em nossas vidas, se não ocorrer arrependimento não há salvação. Ninguém será salvo fazendo o que é errado tendo a plena consciência de tais atos. O inimigo está a todo tempo nos observando, ele sabe o que agrada os nossos olhos, os gatilhos que ativa os desejos carnais, ele sabe porque vê nossas atitudes, lança a armadilha e nós escolhemos cair ou não. Por isso devemos nos livrar dos pecados acariciados.
 Acaso podemos vencer por nós mesmo? Jamais. Em romanos já diz


Pois não faço o bem que quero, mas o mal que não quero, esse pratico. Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim.  Acho então esta lei em mim, que, mesmo querendo eu fazer o bem, o mal está comigo.
 Romanos 7:19-21


Por nós mesmo jamais iremos conseguir vencer tais pecados, é essencial vivermos uma intimidade com Deus, pedindo constantemente que o Espírito Santo seja derramado sobre nós, pedir um coração novo para que sejamos sensíveis a voz do nosso Grande Consolador. Podemos não ter forças pra lutar, mas o Senhor nos concede a força, temos que orar, talvez você pense “eu não sei orar”, orar é conversar, se abrir com o nosso Criador. O Espírito Santo ajuda cada um de nós...

Da mesma forma o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza, pois não sabemos como orar, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. Romanos 8:26


Devemos prestar atenção quando Deus fala conosco, quando apela ao nosso coração. Arrependei-vos! Não devemos ignorar a voz do Senhor, aqui vivemos felicidades momentâneas, no entanto, felicidade plena somente no céu. Há caminhos que é agradável aos nossos olhos, todavia, se ele não aponta para o Salvador, tenha certeza que é uma ilusão no qual custará a vida eterna.


Foi-me mostrado que, se o povo de Deus não fizer esforços, de sua parte, mas esperar apenas que sobre eles venha o refrigério, para deles remover os defeitos e corrigir os erros; se nisso confiarem para serem purificados da imundícia da carne e do espírito, e preparados para tomar parte no alto clamor do terceiro anjo, serão achados em falta. O refrigério ou poder de Deus só atingirá os que se houverem para ele preparado, fazendo o trabalho que Deus ordena, isto é, purificando-se de toda a impureza da carne e do espírito, aperfeiçoando-se em santidade, no temor de Deus. Testimonies, vol. 1, pág. 619. 

Escutar ou não a voz do Espírito Santo? A escolha está em nossas mãos. Ele fala conosco de diversas formas e uma delas é através da Bíblia.



Postar um comentário

1 Comentários

Marly Silva disse…
Amém 🙌👏👏👏