Devemos ser dependente.


 Temos uma geração que está afundada no medo e na insegurança, cercadas por dores, sofrimento, tristezas e lutas, pessoas que passam por crises de ansiedade em que o sufoco do coração escorre pelos olhos em forma de lágrimas, pessoas que vivem uma crise existencial em que não vêem o colorido da vida pois a solidão os dominam por completo.

 Convenhamos que não está fácil permanecer nessa terra, mas Cristo disse que no mundo teríamos aflições, e sabe o que devemos fazer? Devemos demonstrar a nossa dependência, é preciso declarar essa dependência real do Senhor. Isso não será fácil, é o mundo desabar ao nosso redor, e confiamos em Deus e sentir a paz no coração. Para isso, um trabalho de oração precisa ser feita. Como está sendo o nosso relacionamento com Deus? Está sendo relacionamento ou um pseudorelacionamento? Não podemos alimentar a nossa espiritualidade com uma leitura da bíblia e oração de uma forma monótona, é necessário fazer desse momento como se fosse o nosso último dia de vida, declarando diariamente a nossa dependência de Jesus. 

Se não estamos nos relacionando assim, então algo precisa mudar, já pararam pra pensar qual foi a última experiência sobrenatural com Deus?O nosso Deus é um Deus que fala, usa, capacita, restaura, transforma, purifica, batiza. 

  O nosso erro, está sendo confiar em nossas próprias forças, percebemos isso nas nossas preocupações diárias, como se Deus não tivesse com as mãos sobre nós, se estamos fazendo a nossa parte, então porque se preocupar tanto e querer pular as etapas de Deus, estamos insinuando que sabemos mais que Ele? Parece que sim. Essas coisas não são fáceis, mas quando vivemos uma intimidade extraordinária com o nosso Pai, tudo acontece, e somos surpreendidos. Devemos estar com os pés na terra e com os olhos no céu. 

O nosso relacionamento é bem mais forte com nossa mãe, com nosso pai, com nossos irmãos, com nossos amigos, confiamos muitas vezes mais neles no que no próprio Cristo, depositamos as nossas esperanças, forças, expectativas, nossa vida mais q pessoas do que a Cristo,que deu a vida por nós. E isso é uma vergonha, é decepcionante , por isso tudo se torna mais difícil do que já é. Algumas coisas precisam partir de nós, e o que for preciso Deus fará. Precisamos viver essa teoria na prática. É tão difícil, eu que diga, sinto saudade  de tantas coisas de Papai, mas é assim, às vezes escolhemos seguir rumo as nossas forças, os  nossos desejos, do que viver íntimo com o Senhor, aí sofremos amargamente. Que a nossa luta diária seja conseguir não apenas dizer " já não vivo eu, mas Cristo vive em mim", e realmente viver isso. Sem Deus não somos nada, Ele nos mantém de pé, ele que nos sustenta com vida, coloque as suas lutas e aflições no altar, entregue suas petições nas mãos de Todo Poderoso que tudo pode. Se continuarmos a viver como se fossemos independente do Criador, o nosso destino será mas dolorido do que hoje julgamos não suportar. Espere e confie em Cristo Jesus!

Postar um comentário

1 Comentários

Marly Silva disse…
Amém....precisamos realmente nos conectar mais com o nosso Criador🙌